Conheça o IPSG
Conheça o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Garanhuns, Pernambuco
O IPSG é  o Instituto de Previdência Social de Garanhuns.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), constitui uma Autarquia Municipal, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito. Foi criado nos termos da Lei Municipal nº. 3.023, de 28 de dezembro do ano 2000, tendo com base o que estabelece a Lei Federal nº. 9.917 de 27 de novembro de 1998 e Emenda Constitucional Nº. 20, de dezembro do mesmo ano.

Com sede no municipio de Garanhuns, o IPSG é responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos titulares de cargos efetivos do município de Garanhuns, no Estado de Pernambuco.

O IPSG é dirigido por um Conselho Diretor, composto por um Diretor Presidente, um Diretor de Previdência, e um Diretor Administrativo Financeiro,  todos nomeados pelo Poder Executivo Municipal.

Os recursos previdenciários geridos pelo IPSG são aplicados no mercado de capitais, com observância das regras de segurança, solvência, liquidez, rentabilidade, proteção e prudência financeira, previstas em normas especiais do Conselho Monetário Nacional. Estes recursos devidamente capitalizados constituem a reserva técnica necessária para a manutenção do equilíbrio atuarial.